Ficamos chocadas com este post que a querida @gabrielamorais.educadora fez mostrando estatísticas do número de crianças desaparecidas por dia no Brasil. Triste e preocupante demais!
Ela nos marcou pois adquiriu recentemente nossas pulseiras de identificação , que temos para crianças e também adultos. Estas pulseiras são fáceis de colocar e tirar, de material siliconado ultra resistente e possuem campos em branco para serem preenchidos com os dados da criança, jovem ou adulto. Possuem inclusive simbologia de alerta para chamar a atenção de quem vê, podendo ser usadas também para sinalizar alergias, diabetes, autismo, alzheimer, etc
Nós já criamos este produto pois temos, assim como qualquer pai e mãe, pavor só de pensar em perder nossos filhos em shoppings, aeroportos, praias, hotéis e por aí vai!
A Graci inclusive passou um susto tremendo quando por alguns segundos perdeu de vista seu filho caçula em uma loja de departamentos, e a partir daquele dia declarou que nunca mais sairia com ele sem alguma identificação. São apenas segundos, mas podem significar uma perda sem volta, infelizmente :(
Pasmem, mais estes são os números: cerca de 50 mil crianças desaparecem por ano no Brasil! E destes, aproximadamente 10% jamais serão encontrados... é triste demais.
Leia mais detalhes sobre este artigo postado por @pediatriaintegralbr na imagem abaixo.
Algumas outras orientações que o @pediatraintegralbr passou foram:
- Fazer a carteira de identidade ainda na infância
- Supervisão constante e não deixar a criança na responsabilidade de outra criança
- Ensinar aos filhos a não aceitar nada de estranhos, mito menos carona!
Realmente não podemos dar "mole" para este tipo de situação.
Toalha infantil com capuz: 5 dicas para tornar o momento do banho divertido!
Compartilhem esta informação com o maior número de pais e cuidadores, você poderá estar salvando uma família!
E lembrando novamente: sempre que possível identifique seus filhos, principalmente quando forem a lugares com muitas pessoas.
Nossa super dica é a nossa pulseira de identificação, criada por nós mães, para você mãe que sabe bem o horror da sensação de perder um filho na multidão!
Beijo Grande,
Fê e Graci