Vida a Dois: sim, ela continua após a chegada dos filhos!

Vida a Dois: sim, ela continua após a chegada dos filhos!

Nada de sono. Nada de sexo. Nada de privacidade. Espontaneidade zero.

Algo lhe soa familiar nas frases acima?

Sim! A chegada dos filhos vira a vida do casal de pernas para o ar! Em meio a tanta alegria com a chegada do tão esperado bebê chegam também sentimentos que até então não conhecíamos. Você não está sozinha, todas nós mulheres, mães, passamos por isso e a boa notícia é: é normal!

Junto a tanta alegria chegam as “perdas necessárias”. Aquele café da manhã demorado, o almoço as quatro da tarde e o cineminha a qualquer hora ficam cada vez mais difíceis. A realidade pós filhos está muito mais próxima de: noites mal dormidas, mamadeiras sujas, fraldas a serem trocadas, banhos atômicos (quando conseguimos) e pouquíssima (ou nenhuma) hora só para o casal.

Mas então o que podemos fazer para tentar resgatar ao menos parte daquilo que se perdeu?

Vamos começar por pensar quem veio primeiro: cônjuge ou filhos? Você sabe a resposta! O casal tem que estar bem para criar bem seus filhos e transmitir a tranquilidade e segurança que eles precisam para crescerem saudáveis emocionalmente.

Então vamos repensar como tudo começou e onde queremos chegar como família?

Assista esta live fantástica que aconteceu dia 15/11 em nosso Instagram (@minidini_solucoes_geniais) e contou com a presença da psicóloga especializada em Terapia Familiar e Sexualidade Humana – Sra. Kersti Lohmann Bortolini

Esperamos que lhe ajude a trazer +AMOR e -CAOS para sua vida a dois!

Beijo grande,

Fê e Graci

Psicóloga especialista em Terapia Familiar e Sexualidade Humana fala sobre vida a dois após nascimento dos filhos

Enviar Comentário