Política de trocas e devoluções

Todos os nossos produtos são produzidos seguindo alto padrão de qualidade, para evitar problemas de insatisfação de nossos clientes. Porém, se ainda assim você não ficou feliz com sua compra, pode realizar a devolução ou a troca do produto, sem problemas! Trabalhamos com a política de trocas em acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8078/90).

De qualquer forma, aconselhamos que você sempre verifique com cuidado a descrição do produto, cores, estampas e a tabelas de medidas.

Devolução por Arrependimento / Desistência/ Troca

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, verifique as regras abaixo:

1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

2. Envie um e-mail para despacho.minidini@gmail.com explicando o motivo da devolução/troca e todos os dados do pedido (número, nome completo, data)

3. Os custos de envio do produto devolvido em caso de desistência/ arrependimento dentro de 7 (sete) dias do recebimento serão nosso, mediante solicitação formal pelo e-mail despacho.minidini.com.br. O cliente deverá aguardar recebimento do código de postagem da devolução via e-mail. Não serão ressarcidos envios particulares;

4. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, deve estar intacto e sem nenhum índice de uso ou desgaste/lavagem, conforme o envio original. Envie também a nota fiscal do produto.

Caso o produto não atenda as condições exigidas acima, não será aceita a devolução/troca e automaticamente será remetido ao endereço de origem. Neste caso, o frete deverá ser pago pelo cliente.

Devolução do Produto com Defeito

1. O produto deve ser devolvido na embalagem original devendo estar acompanhado de todos os acessórios originais.

2. O custo do envio dos produtos que apresentarem defeitos, serão cobertos pela nossa empresa desde que seja comprovado o defeito.

A MiniDini irá avaliar o produto junto a sua área técnica para verificar o motivo do defeito de fabricação. Caso não haja nenhum defeito comprovado, reenviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, o qual deverá arcar com as despesas de envio.

O mau uso do produto em desacordo com as orientações do fabricante e informações disponíveis no site, não se encaixam na troca de produtos com defeito, sendo assim a MiniDini não se responsabiliza pelo conserto e/ou troca do mesmo.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.

A MiniDini tem o prazo de 30 dias corridos para sanar o defeito, contando a partir da data do recebimento do produto em nosso empresa.

Caso o defeito não seja resolvido dentro do prazo, o cliente poderá optar por:

Substituição do produto por outro igual;

Troca por outro produto do mesmo valor, ou caso o novo produto seja de valor maior, o cliente deverá arcar com a diferença. Caso seja de menor valor, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Reembolso da quantia paga pelo produto;

Caso o produto enviado ao cliente apresente defeito de fabricação, e não dispusermos de outro produto igual para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Se o cliente desejar, poderá optar também por um vale compra no valor igual ao produto devolvido.

Restituição de Valores

A restituição de valores será feita da mesma maneira escolhida pelo cliente no momento do pagamento da compra.

Cartão de Crédito: a restituição do montante total ou parcial, será feita através de estorno no cartão de crédito utilizado na hora ad compra

Boleto Bancário ou Transferência: o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pela MiniDini.

Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pelos Correios/transportadora em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais, exemplo: nome incompleto, endereço/ número ou CEP incorreto, os custos do novo envio será de responsabilidade do cliente.

Objeto entregue com avarias ou más condições de armazenamento

Caso a embalagem apresente algum tipo de indício de avaria, solicitamos que o cliente NEGUE o recebimento no ATO DA ENTREGA. Na sequencia, envie um email para despacho.minidini@gmail.com.br com o motivo da recusa. Após isso, iremos acionar o seguro dos correios ou da transportadora responsável pela entrega. Caso o pedido seja recebido pelo cliente com avarias a responsabilidade será do cliente.