O que te Impede de Mudar?

O que te Impede de Mudar?

Você está feliz com o que faz? Você se sente realizada profissionalmente?

Se a resposta for NÃO, por favor, é hora de MUDAR! Você não pode esperar a vida inteira, ou até mesmo projetar para a sua aposentadoria a sua felicidade. Comece hoje, nunca é tarde e não importa sua idade!

Durante nossa live (instagram, disponível abaixo) que aconteceu dia 20/11 abordamos esse assunto e falamos sobre alguns “obstáculos” ou medos/crenças que podem estar impedindo você de fazer a tão sonhada mudança profissional:

Diminuir minha renda: muitas pessoas tem muito medo de largar uma carreira estável financeiramente por não poder manter seu padrão de vida. A verdade sobre isso é que você terá que ver o que realmente na sua vida é importante (unhas toda a semana, compras a toda hora, jantares fora, etc) ou a busca pela felicidade? Sim, sua renda irá diminuir, mas se você mudar para algo que realmente gosta e se realiza, a boa notícia é que antes que você espera sua renda voltará ao que era e muito provavelmente irá até aumentará!

Falta de apoio da família: essa é uma questão delicada…você terá que estar preparada para não ter o apoio de todos, pois principalmente para as gerações mais velhas (pais, avós), “largar” tudo para empreender é visto como uma grande loucura! Então continue firme no seu propósito e converse muito com seus familiares, expondo o que lhe levou a mudar. Eles entenderão! Se não entenderem, paciência, o tempo mostrará o quão certa você está!

“Eu não tenho espírito empreendedor”: Muitas pessoas pensam que para empreender é preciso “ter nascido” com este espírito, o que não é verdade! Escolha algo que você gosta e é bom em fazer e tudo ficará mais fácil! Estude muito também, é importante conhecer bem a área que vai atuar.

Limites que nós mesmos impomos: crescemos programados para fazer o colégio, ir para faculdade, ter um emprego “estável”, etc e se torna difícil abrir a mente e explorar todos nossos talentos, possibilidades e desejos. Observe bem se você não anda colocando barreiras que só você pode quebrar, pois a verdade é: quando queremos, o céu é o limite!

Pense bem em tudo isso e comece HOJE mesmo a mudança, só depende de você!

Beijo grande,

Fê e Graci



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest