Não é sobre SEXO, é sobre UNIÃO!

Não é sobre SEXO, é sobre UNIÃO!

É isso mesmo que pensamos…

Após termos nossos filhos muita coisa muda no relacionamento a dois. Sim, sexo é ótimo e faz bem para a relação, mas há outras inúmeras coisas que passam a vir antes na escala de “prioridades” que um casal tem após a chegada dos pequenos.

Muitas mulheres sentem não ter mais a mesma disponibilidade e vontade de ter relação sexual com seu parceiro após o nascimento do bebê, e se culpam muito por este sentimento. Só temos uma coisa a te dizer: NÃO SE CULPE! Isto ocorre com praticamente todas as mulheres, você definitivamente não está sozinha! Saiba que não é só o cansaço, o estresse, a adaptação a uma rotina totalmente nova, etc. É também hormonal! Sim, durante os primeiros meses, principalmente enquanto amamentamos, há hormônios sendo liberados que diminuem a libido e a lubrificação, ou seja, é a natureza dizendo que ainda não é hora para voltar à intimidade a dois 😉

Outra questão muito importante, que ouvimos inúmeras mulheres reclamarem, é que os maridos cobram e reclamam da diminuição da disponibilidade/desejo após o nascimento dos filhos. Opa, alerta! Se eles estão fazendo isso é porque muito provavelmente não estão fazendo a parte deles como pai, marido e parte do “time” que viramos quando a família cresce. Quando não estão participando da maneira que deveriam, também não estão se cansando, estressando, etc da maneira que deveriam, concordam?

Quando participam ativamente, também estarão tão cansados quanto nós e aí entenderão melhor e sentirão “na pele” a rotina com o bebê, fazendo com que sejam também mais compreensíveis e colaborativos, facilitando também o entendimento que neste momento as energias estarão mais voltadas para o bebê.

Quem escreveu um texto muito interessante sobre isso foi a Adri da @familiacruze, vale a pena espiar o Insta dela e conferir 😉

Sim, não é fácil e tudo muda na vida a dois após a chegada dos filhos. Mas aos poucos a vida vai se acomodando e no meio de tudo isso é fundamental o diálogo entre o casal! Vamos sempre lembrar do amor maior que nos levou a expandir a família e sermos gratos por este “CAOS” inicial que se instala, pois isso significa AMOR, família, filhos e tantos outros sentimentos felizes que vem com tudo isso!

Assista abaixo a LIVE que fizemos com nossa convidada Adri da @familiacruze sobre este assunto e seja feliz!

Beijo grande,

Fê e Graci

Enviar Comentário