CAOS nas férias escolares?

CAOS nas férias escolares?

Você enlouquece nas férias escolares? Crianças a mil e você sem saber mais o que fazer? Termina o dia esgotada com o caos?
Mamães que precisam continuar trabalhando, cuidando da casa, enfim… cheias de tarefas e ainda ter que nas férias dos filhos achar tempo para dar atenção a eles… Entramos na luta entre dar atenção a eles e completarmos o que gostaríamos…ficamos nesta BATALHA e acabamos o dia sem ter feito nada como gostaríamos…e assim nos sentimos ESGOTADAS, FRUSTRADAS e CANSADAS!
As expectativas da vida em família na verdade são conflitantes… como dar conta de tudo, principalmente nas férias?

Bem, não é fácil, mas nós estamos passando por isso neste exato momento e aí vão duas dicas que estamos praticando e tem funcionado por aqui:

  1. Diminua suas expectativas! Isso mesmo, não espere que você vá dar conta de trabalhar no seu ritmo normal e ainda cuidar das crianças (ou ao menos administrar) eles em casa o dia todo! Pense que esta é uma época atípica e que logo vai passar, então tenha em mente que você provavelmente terá que trabalhar um pouco menos ou num ritmo mais lento, e está tudo bem! Não espere também que você vá conseguir proporcionar a eles programas incríveis todos os dias! Não é viável pois há várias outras coisas (trabalho, casa, etc) que precisam ser feitos também.
  2. Menos culpa! Essa é a maior bandeira que levantamos aqui no +AMOR! Não se culpe por não dar conta de tudo, por achar que está deixando “a desejar” no trabalho ou que não está se divertindo como deveria junto aos filhos nas férias! Converse muito com eles explicando que há momentos em que eles terão que ficar com familiares, colônia de férias ou mesmo vendo televisão (sim, as vezes temos que usar os eletrônicos em nosso favor!), e que na medida do possível vocês farão programas legais – tente programar com antecedência e avisá-los para que saibam que em breve farão algo diferente.

E é assim que a vida é! Jogamos com as “armas” que temos e não somos obrigadas a dar conta de tudo mas podemos sim, aos poucos, organizar a rotina da melhor maneira que conseguimos!

Enquanto isso curtam um pouquinho as férias porque passam rápido e é um ótimo momento para relaxar e fazer coisas legais com os filhotes!

Abaixo você poderá assistir a LIVE que fizemos a respeito deste assunto!

Beijo grande,

Fê e Graci

Enviar Comentário