Os filhos não precisam de mães perfeitas, mas de mães felizes ❤️

Seu filho ACORDA CEDO?

Aqui é sempre, mas seguimos serenos. COMO? Deixa te contar.??
Há 3 anos acordo cedo para meditar e como filhos têm radar (né??), acordam também! ?Te confesso que eu ME IRRITAVA muito!!O CAOS! “poxa, acordo mais cedo para ter meu momento, e nem assim?!” Te identifica com isso???
Irritada dizia que tinham que dormir! Deixava eles deitarem no sofá mesmo, mas o dia já tinha começado torto.?
Comecei a explicar, durante o dia, sobre a importância do sono para crescerem bem, etc. Até lia a respeito para eles. Foram entendendo, mesmo pequenos. Mas o pior era quando chegava primavera. É quando aqui no Sul às 5h já é claro, e então eu tinha que falar mil vezes a eles que ainda era cedo, o Sol já aparecia mas precisavam dormir.
Comecei então a refletir. Que culpa eles tinham se despertavam cedo? E me dei conta de que ninguém deveria acordar e dar de cara com alguém reclamando por você ter acordado! ?Muito menos os filhos! A mensagem que deve ficar é que bem… não são bem vindos! Que não são suficientes.?
Isso me tocou, e muito. Sou grata demais por tê-los em minha vida. Por eles, tudo faz sentido.?
Então porque os recebia daquele jeito?
Dei o basta. Às vezes precisava respirar fundo, mas passei a recebê-los sempre com um sorriso e carinho. A ter + AMOR nessa hora. É assim que todos merecem ser recebidos, principalmente nossos filhos. Concorda??
Digo que é cedo, e prontamente deitam quietinhos no sofá já dormindo logo. Tem dias que custam um pouco, mas ficam quietinhos pois sabem como me faz bem meditar, e enquanto estou no meu silêncio, pegam no sono – tranquilos de estarem perto de mim. Sabem que se não for no minimo 7h da manhã necessitam dormir e o fazem. Não por obediência, mas por entendimento que é pelo bem deles.
.
Escolhi estar em paz com isso, e acolho os sentimentos deles. Consigo ter o meu tempo com eles ali do ladinho, e tá tudo bem. Vejo que eles aprendem com isso. Vão entendendo a importância da familia com respeito à individualidade. E seguimos com amor.❤
.
É um processo, mas parte de uma escolha: você quer começar o dia com + Amor ou com Caos??
Veja com gratidão, aproveite. Passa rápido. Escolha o Amor, e siga + leve.?

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário! 👇

Sobre a Mini Dini

A Mini Dini surgiu do desejo de facilitar as multi-tarefas que as mamães executam todos os dias, e da busca por soluções práticas para os desafios que enfrentam.

Posts recentes

Curta a nossa FanPage

Conheça toda a nossa linha de produtos

0
Precisa de ajuda?