Os filhos não precisam de mães perfeitas, mas de mães felizes ❤️

Um palavra pode mudar tudo!

Já pensou nisso? ? Para pior ou melhor! ⚠️ Você tem alguma história assim?
O filme “O Discurso do Rei” traz a história real do principe que tinha uma gagueira que ninguém conseguia ajudar a melhorar. E tudo mudou quando seu terapeuta Longue disse para ele “Você é o homem mais corajoso que conheço!”. Ele havia sido motivo de piada a sua vida inteira e não via a sua real imagem! Ao escutar isso, ele mudou!
?Palavras tem impacto e mudam vidas!⚠️
Por isso é tão importante refletir e se colocar no lugar do outro. Há os que digam “eu falo o que penso”. Temos vontade de dizer “quem pediu sua opinião?” ??‍♀️ não é?
Falta de empatia e de se colocar no lugar do outro. E por vezes isso passa despercebido e um comportamento totalmente diferente pode surgir sem nem percebermos de onde ele surgiu. E quando isso ocorre com crianças, mais dificil ainda de chegar na raiz do que os fez mudar.
E não estamos sempre com eles…por isso precisamos prepará-los para o mundo. Concorda??
Não é superproteção, nem colocar um peso a mais na maternidade/paternidade, mas ter um olhar atento, inclusive dentro de casa.
⚠️Não rotule! Tenha cuidado! Rótulos podem fazer com que acredite-se neles e se aja como tais definições. Reveja como tem agido quando eles deixam cair algo, quebram alguma coisa, estão agitados…
Você fica repetindo coisas como “desastrado!” ou “deixa de ser preguiçoso”, ou “você só apronta!” e por ai vai?
E olha, muitas vezes fazemos sem nem nos darmos conta!?
Então não se culpe, mas procure observar como tem se comunicado com seu filho. Observe as palavras que usa, e se notar que está usando rótulos assim, esforc-se para mudar! Isso ajudará muito seu filho!
Além disso, o ensinará a como agir com seus amiguinhos e a não falar assim com os outros…afinal, eles agem muito repetindo o que aprendem em casa!
Ensine também sobre empatia e a não dar atenção aos que assim falarem com ele.??‍♀️
Como é por ai? O que acha disso?? Divida esse artigo com sua familia e amigas.
.
Por +Amor -Caos♥️

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário! 👇

Sobre a Mini Dini

A Mini Dini surgiu do desejo de facilitar as multi-tarefas que as mamães executam todos os dias, e da busca por soluções práticas para os desafios que enfrentam.

Posts recentes

Curta a nossa FanPage

Conheça toda a nossa linha de produtos

0
Precisa de ajuda?