Os filhos não precisam de mães perfeitas, mas de mães felizes ❤️

Magia aos pequenos sem sair de casa!

acampadini

Que tal sair da rotina quando tudo parece dificil?

Resolvi (eu Fê) montar a Acampadini para ser nossa barraca especial e fazermos um “dormidão” juntos…nem precisa dizer que Max amou, né?

Como é por ai? A pandemia não tem sido fácil, e fazer coisas assim diferentes ajuda, e muito!

Nesse dia o papai do Max teve que ir viajar por 15 dias…parte do trabalho, mesmo com a pandemia. Sentimos muita falta dele nessas idas, e sei que para o Max pesa muito. Então coisas assim fazem passar um pouco aquela dorzinha que bate principalmente no primeiro dia após a despedida.
Às vezes ficamos pensando que só porque não podemos sair de casa não há muita coisa para fazer, mas isso não é verdade! Que tal voltarmos um pouco à nossa infância e lembrarmos o que nos fazia felizes? Naquela época tínhamos muito menos “atrações” externas e estávamos sempre criando brincadeiras em casa mesmo, com qualquer material que tivéssemos e às vezes apenas com as asas de nossa imaginação!

Então que tal colocarmos aquela caixinha de ideias novamente para funcionar e criarmos coisas assim divertidas e diferentes com os nossos filhos? Procure envolver eles na criação, pois além de ser uma ótima oportunidade de mantê-los longe dos eletrônicos, será um momento único de conexão entre você e seus filhos!

Outras dicas de diversão fácil e rápida são: piquenique no pátio, sacada ou na sala mesmo; jogos de tabuleiro (muitos de nós esquecemos o quanto é divertido!), momento pintura, leiturinha antes de dormir (ou em qualquer outra hora), almoço/jantar temático de algum país (ex: ao comer uma pizza decore com cores da Itália, coloque uma música Italiana, etc…), fazer uma receita juntos, brincar de esconde-esconde.

Estas acima são apenas algumas das mil coisas que podemos fazer dentro da nossa própria casa, o importante é retomar esta conexão que muitas vezes fica perdida 🙁

Ah, e não esqueça…nessa hora nada de celular, TV, etc! você pode até colocar os aparelhos em nossa Capinha +AMOR para não cair em tentação hehehe…

Aproveite o momento pois tudo passa muito rápido!

Beijo grande,

Fê e Graci

 

 

 

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário! 👇

Sobre a Mini Dini

A Mini Dini surgiu do desejo de facilitar as multi-tarefas que as mamães executam todos os dias, e da busca por soluções práticas para os desafios que enfrentam.

Posts recentes

Curta a nossa FanPage

Conheça toda a nossa linha de produtos

0
Precisa de ajuda?