Os filhos não precisam de mães perfeitas, mas de mães felizes ❤️

CAOS existencial pós maternidade!

Deve ser esse o nome, né? LEIA isso!
Ás vezes começa o dia bem, mas logo vêm de novo a exaustão, o vazio…e a bendita culpa materna! Olha as fotos de outras mães e parece que tudo está bem! Felizes, plenas…

E para ajudar MUITAS vêm também o casamento desmoronar, o trabalho não fazer + sentido…Se olha no espelho e pensa: puxa, eu curtia tanto a vida, fazia o que queria.. era feliz e livre! Vem cá… será mesmo isso?

Você sabia que o Caos para os gregos é primeiro Deus a surgir? Quer dizer “separar”, “ser amplo”, significa o VAZIO PRIMORDIAL. O CAOS é o Deus que cria pela cisão, pela separação!

E tem caos maior que vivemos ao nos tornarmos mães? Noites sem dormir, dor ao amamentar, puerpério, dentes nascendo, birras, etc,etc. E tudo isso abnegando-se. Deixamos de lado nossa vida, e dizemos a nós mesmas que isso é ser mãe, abrir mão de tudo… vale a pena! E um dia eles saem de casa, e vemos que a vida passou…

Claro, eles são nossa razão de viver! Mas…será que é o melhor mesmo para eles? A mãe que se deixa de lado, que deixa de se amar, de fazer o que gosta, e aí passa os dias infeliz e ainda sentindo-se culpada. Vai se deixando e continua vivendo no meio do caos, inerte.

Nossos filhos não precisam da mãe perfeita! Precisam é de uma MÃE FELIZ! Mas e como sair desse vazio?

Bem, viva o presente! Você não é + aquela pessoa. PONTO. Aceite. O caos veio para que você seja ainda melhor! Isso mesmo! Busque no seu EU de AGORA o que te faz feliz. Será que aquilo tudo te completava?

Pergunte-se: o que é + importante para você? A transformação vem de dentro!

Aprenda a aceitar-se e amar-se, a ser feliz no presente, a viver com gratidão. Sem pesares pelo passado, nem expectativas futuras.

Comece com isso: faça uma lista com 30 coisas que te deixam felizes. Coisas pequenas mesmo, que no dia-a-dia e com uma pandemia rolando, você consegue fazer: tomar um café, assistir um filme, tomar um banho demorado… “ah, impossivel! Sou mãe!”Será mesmo? Pense.. sempre tem um jeito! Nem que seja fazendo com eles do ladinho! Mas ai, faça com olhos de gratidão, curtindo a companhia! Fará o momento ser muito diferente!

E aos poucos, passo a passo, você vai se encontrando, e descobrindo quem você é HOJE! E assim, vamos tendo -CAOS e +AMOR! ❤❤

Foto #tbt de quando a Graci morou nas Ilhas Cayman, antes de ser mãe 😉

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário! 👇

Sobre a Mini Dini

A Mini Dini surgiu do desejo de facilitar as multi-tarefas que as mamães executam todos os dias, e da busca por soluções práticas para os desafios que enfrentam.

Posts recentes

Curta a nossa FanPage

Conheça toda a nossa linha de produtos

0
Precisa de ajuda?