Separada? Natal sem os filhos? » Minidini  

Separada? Natal sem os filhos?

Seja Natal ou Ano Novo..não é fácil para quem é separada/o. Sei bem, e vivo isso. É meu primeiro ano da separação, e então o primeiro Natal que será longe deles… Assim como, para o pai o Ano Novo será longe.

Por praxe da justiça, normalmente é assim – e se você é separada/o, sabe bem. Cada uma das datas é com um dos pais, alternando os anos… Então, ano que vem já sei que Natal será comigo, e Ano Novo será com o pai.

Como tenho a guarda, acho justo que o primeiro Natal seja com o pai, já que ele vê menos os meninos. Mas claro, é dificil para todo mundo, principalmente para as crianças. Antes, tinham a familia toda unida nessa época, com toda familia da mãe e do pai, além de ver a harmonia que estava lá (porque normalmente mesmo que tudo já não esteja bem, nesse dia o sentimento de paz ajuda). E então, de uma hora para outra, tudo fica muito diferente. Ainda mais se uma das partes já tiver outra pessoa. Ai, envolve ver outra pessoa no lugar de seu pai ou sua mãe… faz parte, claro, mas há de se entender que pode se passar muita coisa na cabecinha dos pequenos, principalmente nessa época.

Para facilitar e tornar a data mais fácil para eu, minha mãe (a vó materna) e meus pequenos, acabei pensando numa alternativa que foi uma ótima solução, aliviando o coração de todos nós: comemoraremos o Natal mais cedo! Afinal… por que não??? No video conto bem o que pensei, e como coloquei a eles. Acredito que vai te ajudar não somente nesta data, mas em outras ocasiões.

Tudo vai muito de como a gente se coloca e o que passamos aos pequenos. E não se engane: eles são muito sensitivos e captam nossos sentimentos. Então se você se sentir triste, magoada, etc… vai passar isso a eles. E então o Natal de todos pode ser bem ruim… concorda?

Consegui ter muita maturidade na forma de encarar a festividade e no tempo relativamente longe deles (além do Natal, ficarei mais 2 dias longe por ser final de semana da visita) … No final, passei a eles como será bacana e que será bom para todos, colocando as vantagens e como o dia será muito bom aqui e lá.

Te convido a assistir o video, e espero que ajude voceê a encarar melhor essas festividades! Pelo bem de você e seus filhos,..e de todos!

❤ Divida isso com quem pode estar precisando ver essa mensagem. Juntos somos melhores🙌 .

https://youtu.be/P_4w6pj5RiQ
Clique e assista o video!

Por +Amor -Caos, sempre! ❤

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *