Os filhos não precisam de mães perfeitas, mas de mães felizes ❤️

As crianças SENTEM, então AGEM. Seria mesmo birra?

birra infantil e como lidar

Preste atenção aos sentimentos por trás do comportamento de seu filho…Ele está muito dificil? Dê um passo para trás e se questione: existe algo que possa justificar isso? ? Bem, só a pandemia por si só já é uma questão que impacta, e muito. ?
Não veja a hora da birra e do conflito como apenas mais uma vez que ele está agindo assim. Aceite a situação com neutralidade (respire fundo!) e pense nas melhores opções em como lidar.?
Até os 6 anos, o afeto é a melhor resposta, sabia? Experimente e verá como desarma a situação.♥️
Mais velhos? Assim como qualquer conflito, a melhor resposta nunca está em agir da maneira como o outro. Responda com raiva, gritos, etc.. e o conflito só aumenta. Retire se da situação! Filho adolescente dando trabalho? Sim, você pode e deve se retirar, negando que te desestabilize. Diga que ama e está disponivel, mas não vai continuar a discussão.
Ah…e falando em AMOR. Certamente você o ama…e ele não tem isso completamente claro. Isso mesmo! Já viu como todos conflitos que vivemos são por não nos sentirmos suficientes? De querermos provar algo geralmente, de ter aceitação??
Pois é…e nenhum pai/mãe faz por mal, claro! Mas que tal acordar para isso, e rever expectativas e projeções suas colocadas neles, por exemplo?
?Isso é só uma pitada do que temos visto com a renomada psiquiatra @doctorshefali em um curso de Parentalidade Consciente, da MindValley!

Temos falado sobre os aprendizados deste maravilhosos curso em nosso Cafezinho com + AMOR (a partir desta semana, ocorrerá todas as terças e quintas, em sessão ao vivo no Instagram, às 13.30. Lives curtas mas cheias de conteúdo!)! Se você perdeu as conversas anteriores, veja lá no nosso IG TV!

https://www.instagram.com/minidini_solucoes_geniais/channel/


??Se puder, nos conta aqui o que achou! Vamos adorar a sua opinião!

E compartilhe com amigas. Juntas, somos melhores!.
Por +Amor -Caos♥️

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário! 👇

Sobre a Mini Dini

A Mini Dini surgiu do desejo de facilitar as multi-tarefas que as mamães executam todos os dias, e da busca por soluções práticas para os desafios que enfrentam.

Posts recentes

Curta a nossa FanPage

Conheça toda a nossa linha de produtos

0
Precisa de ajuda?