Os filhos não precisam de mães perfeitas, mas de mães felizes ❤️

Dicas para saber lidar com a birra dos pequenos!

Você já reparou que toda vez que alguém chega perto de nós quando estamos nervosos e pede para nos acalmarmos ficamos mais nervosos? Acontece o mesmo com nossos filhos. Por isso, muitas vezes quando eles estão no meio de uma crise de birra ou nervosos e nós falamos: “se acalmem” a coisa desanda e a choradeira piora… por isso, é importante sabermos como agir. Você já pensou que ao invés de falar somente para seu filho se acalmar, você pode abordá-lo de outra forma para trazer o resultado desejado?? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

. ? COISAS PARA FALAR PARA SEU FILHO NO LUGAR DE “SE ACALME” ?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
? Vejo que você está chateado… como posso te ajudar?? Nomeie o sentimento e ofereça ajuda. Às vezes eles só precisam se sentirem compreendidos.
? Respire profundamente. Cheire a florzinha e sopre a velinha. Essa técnica da disciplina positiva ajuda os pequenos a aprenderem a respirar e se autorregular.
? Me conta porque você está tão triste… ser compreendido muda o sentimento do momento.
? Posso te dar um abraço para você se sentir melhor?? Às vezes um abraço é o que a criança precisa para voltar a si e se acalmar.
? É muito frustrante quando as coisas não funcionam. O que podemos fazer para resolver isso juntos?? Ensine seu filho a resolver seus problemas. Isso o ajudará a enfrentar as situações adversas de maneira mais calma e centrada.
? O que você acha de se sentar um instante para pensar melhor? Ao sentar a criança consegue controlar seu corpo e pensar racionalmente sobre seus movimentos e gestos.
? Eu estou aqui para o que você precisar. NÃO importa o que aconteça. Isso é apoio e amor incondicional… às vezes nossos filhos só precisam se sentir amados e saberem que sempre terão um como amoroso para voltar ❤

Então, se gostou destas dicas não deixe de assistir aqui esta live especial que fizemos com a INGRID do @pequenocidadaodomundo

Beijo Grande,

Fê e Graci

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário! 👇

Sobre a Mini Dini

A Mini Dini surgiu do desejo de facilitar as multi-tarefas que as mamães executam todos os dias, e da busca por soluções práticas para os desafios que enfrentam.

Posts recentes

Curta a nossa FanPage

Conheça toda a nossa linha de produtos

0
Precisa de ajuda?