Como ter mais paciência com os filhos?

Como ter mais paciência com os filhos?

Genteeee!!! Não é um assunto fácil né?

Nós mamães ficamos literalmente looouuucas com os filhos, nas mais diversas situações!

Então vocês não podem perder essa live incrível que fizemos com a Mel da @maternidadesimples

Leia também abaixo o texto da Mel sobre esta caminhada em busca de mais paciência!

Toda vez que falo sobre paciência, sobre não gritar, sobre ser uma mãe mais calma, recebo INÚMERAS mensagens: como você consegue? Por onde eu começo? O que eu faço para melhorar?

Temos vários posts sobre isso aqui e no blog, mas resolvi pontuar algumas coisas importantes. E, por isso, vamos por partes.

1º passo: você tem que saber quem você quer ser como mãe!

Exato!! Não adianta você querer ser igual a mim ou igual à vizinha. Você tem que parar e pensar: que tipo de mãe eu quero ser? Eu quero gritar menos? Quero ter mais paciência? Quero manter o clima da casa agradável? Quero ter tudo organizado?
Não sei quais são as suas pretensões, mas você não vai conseguir chegar em lugar nenhum se primeiro não pensar qual é seu objetivo.

Por que digo isso? Porque muita gente já comentou aqui que acha que não tem problema gritar com os filhos, que não concorda em demorar muito para fazer as coisas e que criança tem que obedecer e ponto final não importa o método ou a ordem. Então, se você tem alguns conceitos muito diferentes dos meus, o que eu vou falar nos próximos posts sobre o assunto não farão sentido nenhum, entende?

Vou fazer uma série de posts sobre como ser mais paciente com os filhos. Mas para começar, fica a “tarefa de casa”: quais são as atitudes que você tem com as crianças que VOCÊ considera ruins e que deseja mudar? Anote para te servir de guia e referência nessa jornada.

Obs: a série é sobre ter paciência e SER MAIS FELIZ porque é exatamente isso que acontece. Quando somos mães melhores, nós e toda nossa família fica mais feliz.

Mel Robaina - @maternidadesimples

Beijo grande,

Fê e Graci 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos